Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nadar em lagoas traz risco de afogamento e morte, alertam forças de segurança

Nesta quinta-feira (10), Limeira atingiu 34ºC, o que faz com que limeirenses queiram se refrescar


Por Ana Paula Rosa Publicado 10/03/2022

As altas temperaturas neste verão têm levado pessoas a nadar em lagos e lagoas, como a do Horto Florestal, mesmo sendo proibido e perigoso. Nesta quinta-feira (10), Limeira atingiu 34ºC, o que faz com que limeirenses queiram se refrescar.

Segundo denúncias que chegaram até o gabinete do vereador José Roberto Bernardo (PSD), esta imprudência está se tornando bastante comum principalmente ao cair da tarde e aos finais de semana, o que assusta a população, que teme mortes por afogamento no local.

PERIGO

No final do mês de março, duas jovens, de 20 e 22 anos, foram resgatadas pela GCM após pularem na lagoa do Jardim do Lago e uma delas precisou de atendimento médico pois quase se afogou. Nos verões anteriores, já foram registradas mortes no município e na região decorrentes deste tipo de situação. Um sinal de alerta para as autoridades responsáveis.

A reportagem esteve no local e ouviu vários frequentadores, alguns que prefeririam não se identificar por medo de retaliação. Mas, garantiram que dezenas de jovens mergulham neste lago aos finais de semana.

A Educadora entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para explicar os projetos de instalação de novas placas de sinalização, com dizeres sobre o risco de morte. A entrevista não foi concedida. Já em relação a fiscalização, a Secretaria de Segurança Pública garante que será reforçada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.