Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Não existe instrumento legal”, diz Botion sobre pagamento de benefícios a profissionais da saúde

A Educadora recebeu diversas reclamações da audiência da Educadora registradas no decorrer desta semana sobre demissão em massa desses trabalhadores, que atuaram, inclusive, no combate a pandemia de covid-19


Por Ana Paula Rosa Publicado 16/11/2021

O prefeito de Limeira, Mário Botion, disse durante entrevista ao Educadora Meio Dia desta terça-feira (16), que não existe instrumento legal que permita o pagamento de benefícios como 13º e férias a profissionais temporários da Saúde. A Educadora recebeu diversas reclamações da audiência da Educadora registradas no decorrer desta semana sobre demissão em massa desses trabalhadores, que atuaram, inclusive, no combate a pandemia de covid-19.

O prefeito afirmou que, assim como aconteceu com os professores temporários, a decisão é respaldada no STF (Supremo Tribunal Federal). No entanto, no caso dos docentes, o Estatuto do Magistério garantia o pagamento. “Infelizmente, não temos como fazer o pagamento. Não é o prefeito que decidiu isso, foi o STF e nó só acatamos. Até porque nós entendemos que os funcionários têm direito”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.