Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Número de internações por covid em pessoas de 21 a 40 anos aumenta 103% em Limeira

Secretaria de Saúde informou que além do número de internações, óbitos e tempo de internação também aumentaram em comparação com o período de abril a dezembro de 2020, quando começou a pandemia


Por Redação Educadora Publicado 04/05/2021
Limeira registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI
Foto: Maria Fernanda/Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Limeira

Dados da Secretaria de Saúde de Limeira mostram que o número de internações de pessoas entre 21 e 40 anos por conta da covid-19 aumentou 103% entre janeiro e abril de 2021, em relação ao início da pandemia, entre abril e dezembro de 2020. Os números, divulgados no fim da tarde desta terça-feira (4), apontam que o total de internações por mês na faixa etária analisada foi de 29,8 neste ano, enquanto em 2020, 14,7 pessoas foram hospitalizadas por mês.

O número de óbitos de pessoas entre 21 e 40 anos, causados pelo novo coronavírus em Limeira, também aumentou no mesmo período. Entre abril e dezembro de 2020, era registrada 1,6 morte/mês. Já entre janeiro e abril deste ano, a Secretaria de Saúde passou a notificar 3 óbitos por mês, o que representa 93% de aumento. Somente de janeiro de 2021 até a última segunda-feira (3), 19 pessoas com até 40 anos morreram em decorrência da covid-19. Enquanto isso, 20 pessoas nesta faixa etária morreram do início da pandemia até dezembro de 2020 em decorrência do novo coronavírus.

Também foi informado que o tempo de internação de pessoas nesta faixa etária aumentou de seis – registrado em 2020 – para 10,5, nos primeiros quatro meses de 2021. O secretário de Saúde, Vitor Santos, avalia que as mudanças no quadro das pessoas entre 21 e 40 anos é reflexo do pico em que a cidade e a região se encontram, além da prevalência das variantes do novo coronavírus, que contaminam jovens com mais facilidade.

“Além do desenvolvimento nas pessoas mais jovens, essas cepas se multiplicam muito rapidamente, com frequência maior de contaminados. E, também, percebemos um agravamento muito rápido dentro do organismo dos pacientes, logo no terceiro ou quarto dia de infecção”, explicou o secretário, por meio de nota enviada à imprensa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.