‘O Hospital da Criança, nunca foi um hospital’, diz prefeito sobre fechamento da unidade
Atendimentos serão realizados em outras unidades de saúde no Abílio Pedro, Parque Hipólito e Aeroporto, com pediatras trabalhando no período noturno
O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), disse que o atendimento pediátrico que acontece no Hospital da Criança, na Rua 7 de setembro, no Centro, será descentralizado a outras unidades de atendimento da cidade, pois o espaço “nunca foi um hospital”. Além disso, o prefeito falou, durante entrevista ao Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (10), que os atendimentos serão realizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Abílio Pedro, e no Parque Hipólito e Jardim Aeroporto, com pediatras trabalhando no período noturno.
- Hospital da Criança será fechado e bairros periféricos terão pediatras 24h, diz Botion
- Pacientes de bairros afastados do centro de Limeira representam 78% dos atendidos no PA Infantil
- Farmácia Municipal de Limeira passa a funcionar em novo endereço a partir de quinta-feira (25)
Durante participação no Meio Dia, o prefeito disse ainda que o prédio que abriga o conhecido “Hospital da Criança”, é bastante sujo na parte do segundo nadar, que não é usado. “Não estamos mudando de lá por conta das condições, mas esse é um fato”, afirmou.
Ele falou ainda que o objetivo é melhorar o atendimento e que a população pode ficar tranquila. “82% das crianças atendidas naquela unidade são da região periférica. Ou seja, só vai melhorar”, prometeu.
Segundo Botion, aquela unidade não é um hospital. “Dá impressão para quem está ouvindo e nunca usou, que o prefeito vai “fechar um hospital”. Hospital faz cirurgia, tem gente que fica internada. Mas, esta unidade não era. Na UPAs da cidade têm sala preparada para o atendimento à pediatria”, falou.
Botion afirmou ainda que, para o ano vem, quer acrescentar o atendimento noturno em outras quatro unidades básicas de saúde para funcionamento 24 horas. “Estamos estudando para o ano que vem”, prometeu.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.