Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘O Hospital da Criança, nunca foi um hospital’, diz prefeito sobre fechamento da unidade

Atendimentos serão realizados em outras unidades de saúde no Abílio Pedro, Parque Hipólito e Aeroporto, com pediatras trabalhando no período noturno


Por Ana Paula Rosa Publicado 10/12/2021

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), disse que o atendimento pediátrico que acontece no Hospital da Criança, na Rua 7 de setembro, no Centro, será descentralizado a outras unidades de atendimento da cidade, pois o espaço “nunca foi um hospital”. Além disso, o prefeito falou, durante entrevista ao Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (10), que os atendimentos serão realizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Abílio Pedro, e no Parque Hipólito e Jardim Aeroporto, com pediatras trabalhando no período noturno.

Durante participação no Meio Dia, o prefeito disse ainda que o prédio que abriga o conhecido “Hospital da Criança”, é bastante sujo na parte do segundo nadar, que não é usado. “Não estamos mudando de lá por conta das condições, mas esse é um fato”, afirmou.

Ele falou ainda que o objetivo é melhorar o atendimento e que a população pode ficar tranquila. “82% das crianças atendidas naquela unidade são da região periférica. Ou seja, só vai melhorar”, prometeu.

Segundo Botion, aquela unidade não é um hospital. “Dá impressão para quem está ouvindo e nunca usou, que o prefeito vai “fechar um hospital”. Hospital faz cirurgia, tem gente que fica internada. Mas, esta unidade não era. Na UPAs da cidade têm sala preparada para o atendimento à pediatria”, falou.

Botion afirmou ainda que, para o ano vem, quer acrescentar o atendimento noturno em outras quatro unidades básicas de saúde para funcionamento 24 horas. “Estamos estudando para o ano que vem”, prometeu.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.