Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pacientes de bairros afastados do centro de Limeira representam 78% dos atendidos no PA Infantil

De acordo com a Secretaria de Saúde, maior demanda vem dos bairros Jardim Aeroporto, Parque Hipólito e Abílio Pedro, regiões que devem receber estrutura para atendimento pediátrico 24 horas


Por Redação Educadora Publicado 17/11/2021
Pacientes de bairros afastados do centro de Limeira representam 78% dos atendidos no PA Infantil
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Dados da Prefeitura de Limeira mostraram que 78% dos atendimentos do Pronto Atendimento Infantil, popularmente chamado de Hospital da Criança, são realizados em pacientes que moram em bairros afastados do centro da cidade, principalmente o Jardim Aeroporto, Parque Hipólito e Abílio Pedro. As informações são da Secretaria de Saúde e são relacionadas a todos os atendimentos do ano até o mês de outubro. O estudo foi divulgado após a Educadora adiantar que a prefeitura deve encerrar as atividades no local para levar o atendimento para outros locais da cidade, em especial zonas mais periféricas.

Em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, na última terça-feira (16), Botion disse que as mudanças não significam fechamento de serviço ou diminuição dos trabalhos. “Vamos melhorar, levar profissionais até regiões que mais precisam”, afirmou o prefeito. “Essa medida está embasada em um estudo que fizemos e na necessidade de levar o atendimento pediátrico ampliado para mais perto da população”, cita. No total, durante todo o mês de outubro, o PA Infantil realizou 61 atendimentos por dia, totalizando 18.192 consultas em todo o período. Segundo a Prefeitura, com a descentralização do atendimento, os bairros que demandam mais atendimentos da unidade passarão a ter pediatras 24 horas.

O horário de atendimento ainda será divulgado. O Pronto Atendimento Infantil é conveniado do Hospital Humanitária, e o atendimento dos pacientes mais próximos do centro da cidade deverá ser concentrado na própria Humanitária além da Santa Casa de Limeira. Além disso, a farmácia que funcionava no prédio será mudada para outra área no Centro, em um espaço em frente ao fórum.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.