‘O Mercadão será reconstruído dentro da nossa gestão’, diz Botion em reunião com lojistas
Promessa foi feita durante reunião com representantes da Associação dos Lojistas do Mercado Modelo na terça-feira (8)
O prefeito Mario Botion (PSD) prometeu, em reunião com representantes da Associação de Lojistas do Mercado Modelo, realizada na terça-feira (8), que vai reconstruir o prédio do Mercadão de Limeira até o fim do seu mandato, em 2024. O prédio foi atingido por um incêndio em abril de 2020. “O Mercadão será reconstruído dentro da nossa gestão”, disse o chefe do Executivo no encontro.
- Curto-circuito causou incêndio no Mercadão de Limeira, atesta laudo do IC
- Um ano após incêndio no Mercadão, comerciantes contam como conseguiram recomeçar
- Laudos do Mercadão são emitidos, mas não elucidam causas do incêndio
Segundo a Prefeitura de Limeira, a reconstrução do Mercado Modelo depende das obras das galerias, que estão inclusas no Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). “O estudo preliminar está avançado e pretendemos iniciar as obras ainda neste primeiro semestre”, prometeu Botion.
O Mercadão é composto por 70 lojistas, e cerca de 40% do espaço é de propriedade da Prefeitura de Limeira. “Temos a nossa responsabilidade e com clareza e transparência, tenho conversado sempre com os dirigentes da associação”, comentou.
Além de Botion e dos comerciantes, participaram da reunião o presidente da Câmara de Limeira, o vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC), a vereadora Mariana Calsa (PL) e o secretário de Turismo e Inovação de Limeira, Tito Almirall. Mais uma reunião com os lojistas foi marcada para a próxima segunda-feira (14).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.