‘O que importa é o que vai acontecer depois’, diz cientista político sobre atos de 7 de setembro
A Educadora conversou com o cientista político, Israel Aparecido Gonçalves, sobre as manifestações marcadas para o dia da Independência do Brasil
A comemoração da Independência do Brasil neste ano será marcada por manifestações nunca antes tão polarizadas politicamente. Em 2021, a data foi escolhida por movimentos bolsonaristas para enaltecer as pautas da direita. Em contrapartida, a esquerda organiza atos de resistência na mesma data, o que gera risco de conflito entre as partes. A Educadora conversou com a professora de história, Rita Salmaso, e com o cientista político, Israel Aparecido Gonçalves, sobre as manifestações.
O cientista político apontou que “o confronto faz parte da política, no entanto, neste caso, o que preocupa são as pautas das manifestações, que segundo ele destoam dos assuntos que de fato são importantes para o desenvolvimento do país. Para ele “o mais importante não é o que vai acontecer no dia 7, mas se de fato algo vai mudar depois desta data”. Veja mais na reportagem de Mayta Castilho e Gustavo Molina.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.