Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Obra de drenagem no Campo Belo terá interdição de rotatória

A partir desta terça-feira (16), um trecho da rotatória na confluência da Isidoro Bueno com a Via Jurandyr Paixão será interditado devido às obras


Por Redação Educadora Publicado 15/08/2022

A Prefeitura de Limeira iniciou no mês passado mais uma importante obra de drenagem urbana. Cerca de 300 metros de galerias serão construídas para coletar a água das chuvas na Rua Leandro Isidoro Bueno, no Jd. Campo Belo, até as proximidades do Ribeirão Tatu – onde o sistema irá desembocar. A partir desta terça-feira (16), um trecho da rotatória na confluência da Isidoro Bueno com a Via Jurandyr Paixão será interditado devido às obras.

O investimento total na ação é de R$ 2,7 milhões, com recursos de linha de crédito. “É mais uma ação importante que irá melhorar o sistema de drenagem do município, sobretudo nessa região do Campo Belo, que apresenta grande expansão habitacional”, frisou o prefeito Mario Botion.

Os trabalhos começaram pela construção de galerias entre a linha férrea e a Via Jurandyr Paixão. No local, houve um grande trabalho de terraplenagem para a instalação de aduelas (estruturas tubulares de concreto) de três metros de largura e de um poço de visita com oito metros de profundidade. Posteriormente, as galerias serão aterradas para garantir a segurança e a durabilidade da obra.

Parte das galerias irá passar sob a linha férrea e a rotatória que faz a ligação da Isidoro Bueno com a via Jurandyr Paixão. Para tanto, a empresa responsável pelos trabalhos, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, irá interditar parcialmente, a partir desta terça-feira (16), o trecho da rotatória no sentido Centro. Desvios serão criados para permitir o fluxo de veículos. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização de trânsito. A interdição deve seguir até dia 28.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.