Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Obra em área de piscina de Centro Comunitário começa na segunda

Intervenção altera rotina de aulas de natação e de hidroginástica


Por Redação Educadora Publicado 29/02/2024
Obra em área de piscina de Centro Comunitário começa na segunda
Foto: Prefeitura de Limeira

A obra de recuperação estrutural da casa de máquinas da piscina do Centro Comunitário “João Mofatto”, no Parque Hipólito, em Limeira (SP) começa na próxima segunda-feira (4). O projeto também prevê a construção de uma cobertura ao lado da piscina e de um depósito para o armazenamento dos materiais usados na limpeza e tratamento da água da piscina. O valor do investimento é de R$ 150 mil, com recursos do Finisa 3. A execução dos trabalhos ficará sob responsabilidade de empresa licitada, com supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Ainda na casa de máquinas, haverá substituição dos sistemas elétrico e de comando. Já as bombas de água, filtros e aquecedores serão removidos, passarão por revisão e posteriormente, reinstalados. Parte da estrutura da casa de máquinas precisará ser reconstruída, em virtude do desgaste do concreto e da oxidação dos metais.

REMANEJAMENTO

Em razão dos trabalhos, as aulas de hidroginástica e de natação serão transferidas, a partir de segunda, para o Centro Comunitário Francisco Dragone, no bairro Teixeira Marques. A Secretaria de Esporte e Lazer salienta que comunicou previamente os alunos a respeito das obras e da consequente alteração das atividades na piscina.

A previsão para término da intervenção é de cinco meses, porém as aulas na piscina no Parque Hipólito devem ser retomadas em 60 dias. Durante esse período, as práticas esportivas nos demais espaços do Centro Comunitário (Low Pressure Fitness [LPF], ginástica localizada, caratê e voleibol) seguem normalmente.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, esclarece que a intervenção atende à determinação da Defesa Civil, devido a problemas estruturais na casa de máquinas. Além disso, é de extrema importância para segurança dos servidores e da população que frequenta o local.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.