Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Obras de recomposição são iniciadas em rua no Jd. Nereide

No último trimestre de 2023, as fortes chuvas que atingiram a cidade abriram uma cratera no local


Por Redação Educadora Publicado 03/03/2024
Obras de recomposição são iniciadas em rua no Jd. Nereide
Foto: Adilson Silveira

A Prefeitura de Limeira começou nesta sexta-feira (1º) a obra de recomposição subterrânea em um trecho da Rua Ernesto Hergert, no Jd. Nereide. No último trimestre de 2023, as fortes chuvas que atingiram a cidade abriram uma cratera no local.

Em virtude do tamanho da erosão, houve necessidade de contratar, via licitação pública, uma empresa para executar o serviço. O investimento na ação é de R$ 614 mil, com recursos do Finisa/Caixa Econômica Federal.

Para solucionar a ocorrência, será preciso refazer toda a tubulação de água pluvial (da chuva), bem como recompor a canalização de um córrego local. Na sequência, haverá o serviço de reparo na estrutura do asfalto. Os trabalhos devem durar 2 meses, a depender das condições climáticas, e serão fiscalizados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O prefeito Mario Botion, que visitou hoje a área, falou sobre a necessidade de seguir as exigências legais para executar o serviço. “Fortes temporais acarretaram problemas aqui na Rua Ernesto Hergert”, frisou Botion. “Dada a proporção da área que sofreu a erosão, tivemos de cumprir todos os trâmites e regramentos envolvidos no processo de licitação”, completou o prefeito.

Já o vereador e líder de governo na Câmara Municipal, Elias Barbosa, que acompanhou Botion no início dos trabalhos, destacou a relevância da iniciativa. “Essa é uma importante via de transição para o bairro Boa Vista, por esse motivo, fomos procurados por moradores e, desde o início, tivemos toda a assistência do prefeito”, comentou o vereador.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.