Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Obras em galerias do Mercado Modelo avançam para fase de escavação dos piscinões

O investimento é da ordem de R$ 24,5 milhões e os piscinões terão capacidade de comportar cerca de 10 milhões de litros de águas pluviais


Por Redação Educadora Publicado 19/07/2023
Obras em galerias do Mercado Modelo avançam para fase de escavação dos piscinões
Foto: Prefeitura de Limeira

As obras de recuperação das galerias de águas pluviais na região do Mercado Modelo, no Centro de Limeira (SP), entraram na fase de escavação dos piscinões. A informação é do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi. “Em paralelo, são implantadas as novas tubulações das galerias, com tecnologia mais moderna, que garante maior durabilidade e melhor capacidade de escoamento e da retenção das águas das chuvas”, explica.

O investimento é da ordem de R$ 24,5 milhões e os piscinões terão capacidade de comportar cerca de 10 milhões de litros de águas pluviais. “A recuperação das galerias e as adequações de microdrenagem que estamos fazendo vão evitar, em definitivo, os alagamentos na área. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas que estão no entorno”, afirma o prefeito Mario Botion.

Além disso, segundo o chefe do Executivo, as obras que são realizadas em todo o entorno é uma etapa fundamental para a reconstrução do Mercadão, que terá as fundações e do piso executados pela prefeitura. “Estamos trabalhando todos os dias para melhorar a vida do cidadão do limeirense”, pontua Botion.

De acordo com Dagoberto, as obras de drenagem fazem parte do plano de governo da atual administração, como os serviços na Rua Leandro Isidoro, mais recentemente, e na travessia entre o São Lourenço e o São Simão, entregue em 2021. “São melhorias que beneficiam toda a população. No caso do Mercadão, vai trazer mais segurança para os lojistas e moradores da região”, destaca o secretário.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.