Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Os médicos vão ter que escolher quem vai viver e quem vai morrer’, diz Botion sobre lotação na URC

Prefeito fez um apelo para a população não organizar e participar de aglomerações


Por Redação Educadora Publicado 02/03/2021

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), afirmou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (2), que um dos principais problemas que dificultam o controle da pandemia de covid-19 na cidade é a falta de responsabilidade e empatia da população. Botion afirmou isso com base em questionamentos feitos pela população sobre a real lotação da Unidade de Referência Coronavirus (URC), que atende apenas pacientes afetados pela doença. A unidade está perto do esgotamento de leitos, com 93,8% de ocupação.

“Tudo o que podia ser feito, nós fizemos, mas quem não está fazendo a sua parte é a população. A pessoa que tem um filho que vai numa festa rave, a mãe pode ser contaminada e cair lá, no tubo, e não voltar mais, ou os médicos vão ter que escolher quem vai viver e quem vai morrer”, disse.

“Isso é horroroso, mas estamos caminhando para essa situação, não tenha dúvida disso”, comentou o prefeito. Além da URC, Botion também disse que outros hospitais da cidade, como a Medical, Unimed e Santa Casa, já enfrentam altos índices de ocupação nos leitos de UTI.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.