Palestra orienta aposentados sobre endividamento e armadilhas do sistema financeiro
Evento será gratuito na Secretaria da Educação; empréstimo consignado é um dos vilões do endividamento financeiro
Dados do SPC/ Serasa apontam que 70% da população brasileira está endividada. Se já não bastasse esse número alto, outro dado também chama a atenção: a quantidade de empréstimos consignados no país. Atualmente, há 30 milhões de contratos em vigor desta modalidade de empréstimo, voltada aos aposentados e pensionistas.
O empréstimo consignado é um dos principais vilões do endividamento de aposentados e pensionistas. Isso porque é fácil conseguir essa modalidade de obter dinheiro e ela ainda permite refinanciamento, o que acaba colocando o aposentado e pensionista em uma bola de neve.
Nesta conta toda, coloca-se ainda a dificuldade em conseguir informações sobre os empréstimos realizados. O resultado é os inúmeros descontos na folha do pagamento dos aposentados e pensionistas, que acabam por deixar esse público endividado.
- Inadimplência aumenta e atinge mais brasileiros acima de 60 anos
- INSS tem novas regras para atendimento nas agências; veja quais são
- Desempregado pode ter direito a auxílio-doença e aposentadoria do INSS; confira as regras
Por isso, uma palestra vai ser realizada no dia 9 de agosto, às 14h, em Limeira para ajudar aposentados e pensionistas a entender como isso acontece, como sair do endividamento e como se prevenir de golpes financeiros. O evento será gratuito.
A organização é da Prefeitura de Limeira e a palestra acontece na sala 35 da Secretaria de Educação, que fica no Parque Cidade, entrada pela Rua João Kühl Filho, 461, na Vila São João. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, momentos antes da palestra.
SERVIÇO:
Palestra sobre endividamento financeiro
Quem: aposentados e pensionistas
Data: 09/08
Horário: 14h
Local: Secretaria de Educação, sala 35, no Parque Cidade – Rua João Kühl Filho, 461, na Vila São João
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.