Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Palestra orienta aposentados sobre endividamento e armadilhas do sistema financeiro

Evento será gratuito na Secretaria da Educação; empréstimo consignado é um dos vilões do endividamento financeiro


Por Grasiele Gerondi Publicado 29/07/2022

Dados do SPC/ Serasa apontam que 70% da população brasileira está endividada. Se já não bastasse esse número alto, outro dado também chama a atenção: a quantidade de empréstimos consignados no país. Atualmente, há 30 milhões de contratos em vigor desta modalidade de empréstimo, voltada aos aposentados e pensionistas.

O empréstimo consignado é um dos principais vilões do endividamento de aposentados e pensionistas. Isso porque é fácil conseguir essa modalidade de obter dinheiro e ela ainda permite refinanciamento, o que acaba colocando o aposentado e pensionista em uma bola de neve.

Nesta conta toda, coloca-se ainda a dificuldade em conseguir informações sobre os empréstimos realizados. O resultado é os inúmeros descontos na folha do pagamento dos aposentados e pensionistas, que acabam por deixar esse público endividado.

Por isso, uma palestra vai ser realizada no dia 9 de agosto, às 14h, em Limeira para ajudar aposentados e pensionistas a entender como isso acontece, como sair do endividamento e como se prevenir de golpes financeiros. O evento será gratuito.

A organização é da Prefeitura de Limeira e a palestra acontece na sala 35 da Secretaria de Educação, que fica no Parque Cidade, entrada pela Rua João Kühl Filho, 461, na Vila São João. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, momentos antes da palestra.

SERVIÇO:

Palestra sobre endividamento financeiro

Quem: aposentados e pensionistas

Data: 09/08

Horário: 14h

Local: Secretaria de Educação, sala 35, no Parque Cidade – Rua João Kühl Filho, 461, na Vila São João

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.