Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Botion deve enviar à Câmara de Limeira novo projeto de subsídio ao transporte coletivo

Líder do governo na Câmara de Vereadores, Ju Negão (PV) informou em plenário, na sessão de segunda-feira (21), sobre a possibilidade de dispensa de 106 colaboradores da SOU Limeira


Por Nani Camargo Publicado 21/06/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Na próxima segunda-feira (28), o prefeito Mario Botion (PSD) deverá enviar à Câmara de Vereadores um novo projeto propondo outros valores de subsídio para que a medida seja chancelada pelos vereadores. O aporte de até R$ 20 milhões proposto anteriormente foi rejeitado na semana passada pelo Legislativo. Também na quinta-feira passada, Limeira ficou sem transporte coletivo após a Sancetur não depositar, segundo o sindicato, benefícios de motoristas.

Paralelo a isso, o impasse no transporte público de Limeira continua. Sem o pagamento de subsídios municipais aos serviços, empresa Sancetur (SOU Limeira) voltou a falar em demissões de funcionários. Líder do governo na Câmara de Vereadores, Ju Negão (PV) informou em plenário, na sessão de segunda-feira (21), sobre a possibilidade de dispensa de 106 colaboradores da concessionária. A abordagem de Ju Negão foi vista nos bastidores como uma “estratégia” de pressão aos parlamentares que são contrários ao subsídio.

A Educadora também falou com diretores da empresa na manhã de segunda e a justificativa para a paralisação dos serviços e possíveis demissões é que o sistema não tem como operar sem um aporte financeiro do município. A pandemia é um dos motivos dos prejuízos no sistema, segundo a empresa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.