Pesquisa de vereadores mostra que 66% dos usuários do transporte de Limeira sofrem com atrasos dos ônibus
Além de reclamar dos atrasos, 83,5% dos entrevistados disseram ser contrários ao projeto de lei que prevê crédito de até R$ 20 milhões para a SOU Limeira
Pesquisa feita pelos vereadores Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) na manhã desta quinta-feira (27), no TCU (Terminal Central Urbano) de Limeira mostra que 66% dos entrevistados reclamam que os ônibus da SOU Limeira não cumprem os itinerários e horários estabelecidos. De acordo com documento enviado à Educadora pela assessoria do vereador Ceará, 103 pessoas opinaram. A pesquisa não tem valor científico.
No documento, os usuários ouvidos comentaram que os ônibus demoram para chegar nos pontos e os horários em que os veículos passam não batem com o que é apresentado no aplicativo. Além disso, reclamaram também que aos finais de semana, os horários são longos.
A população fez reclamações sobre a quantidade de ônibus que circulam na cidade no momento – 80 veículos, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana. Os entrevistados afirmam que, durante a manhã, os ônibus chegam lotados aos pontos.
O documento também mostra que 83,5% dos entrevistados são contrários ao projeto de lei da Prefeitura de Limeira que prevê a crédito de até R$ 20 milhões para a SOU Limeira. A votação do projeto estava prevista para acontecer em sessão extraordinária da Câmara de Limeira nesta quinta-feira (27), mas foi adiada por falta de apoio, inclusive, da base aliada do prefeito Mario Botion (PSD). Uma nova sessão extraordinária foi marcada para o próximo sábado (29), às 15h30.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.