Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sem votos para aprovar, projeto dos R$ 20 milhões ao transporte de Limeira é adiado para sábado

Sem parecer favorável da Comissão de Obras, base governista iria pedir regime de urgência especial, mas também não conseguiu assinaturas favoráveis


Por Redação Educadora Publicado 27/05/2021
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Limeira

Sem parecer favorável, a votação do projeto de lei enviado à Câmara de Limeira pelo governo Mario Botion (PSD), que prevê crédito de até R$ 20 milhões para o transporte coletivo de Limeira, foi adiada. A votação do projeto deveria acontecer em sessão extraordinária marcada para esta quinta-feira (27), porém, por falta de apoio inclusive da base aliada do prefeito, os trabalhos foram prejudicados. Uma nova sessão extra foi agendada para o próximo sábado (29), às 15h30.

A votação desta quinta foi marcada antes da proposta receber pareceres de comissões da Casa. Por isso, alguns colegiados tiveram que se reunir antecipadamente para dar aval ao texto. Todas as comissões emitiram pareceres favoráveis, com exceção da Comissão de Obras, que se reuniu nesta quarta (26). Na reunião, o vereador Ceará (Republicanos), que é o relator do projeto, não deu o parecer e fez críticas ao andamento “apressado” da propositura. “Vereador não está aqui para bater carimbo”, criticou.

Com isso, a base de Botion iria entrar com um pedido de urgência especial para que o parecer fosse dado na hora, prática que é prevista no Regimento Interno da Câmara. Porém, para que o parecer positivo fosse dado e a votação se iniciasse, eram necessários pelo menos sete assinaturas favoráveis. O governo Botion não conseguiu as adesões e o pedido de urgência nem chegou a ser protocolado. Segundo a Educadora apurou, nem mesmo os 11 votos necessários para aprovar o projeto (maioria simples) Botion iria conseguir caso a proposta tivesse sido votada nesta quinta. Portanto, sem parecer da Comissão de Obras e sem o pedido de regime de urgência, a sessão extraordinária ficou prejudicada – fazendo com que o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafa (PSC), aliado de Botion, imediatamente, já agendasse um novo encontro do plenário para sábado.

FISCALIZAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (27), Ceará, junto do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), esteve no Terminal Rodoviário de Limeira para fazer uma enquete com os usuários do transporte público sobre as condições do serviço prestado pela SOU Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.