Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pfizer Baby: vacinação em crianças começa na sexta (18) em Limeira

Crianças de seis meses a 2 anos com comorbidades são publico alvo


Por Redação Educadora Publicado 17/11/2022
Pfizer Baby vacinação em crianças começa na sexta (18) em Limeira
Foto: Adilson Silveira

Pfizer Baby: vacinação em crianças começa na sexta (18) em Limeira.

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira (18) a vacinação contra Covid-19 em crianças de seis meses a 2 anos com comorbidades.

De acordo com a pasta, será aplicada a Pfizer Baby – vacina específica para esse público e que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A imunização estará disponível nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para a aplicação, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, cartão SUS e um laudo ou declaração médica que atesta a comorbidade.

A criança deve estar acompanhada dos pais ou um responsável com termo de autorização.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o esquema vacinal das crianças será de três doses. O intervalo entre a primeira e a segunda deve ser de três semanas (21 dias); e da segunda para a terceira, de oito semanas (60 dias).

Não é necessário aguardar um prazo entre a vacina da Covid-19 e as demais do calendário vacinal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.