Piscinões vão reter 10 milhões de litros de água para evitar enchentes em Limeira
Paralelamente, outra frente de trabalho concentra-se nas estacas de fundação do prédio do Mercadão
As obras de recuperação das galerias de águas pluviais na região do Mercado Modelo, no Centro de Limeira, continuam avançadas e dentro do cronograma.
A informação é da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “É um investimento significativo, da ordem de R$ 24,5 milhões, e que evitará em definitivo os alagamentos na área. É, também, uma etapa fundamental para a reconstrução do Mercadão”, destaca o prefeito Mario Botion.
- Começam segunda (10) mudanças na distribuição de remédios da Saúde Mental
- Só Cacareco atenderá 9 bairros na próxima semana, em Limeira
Na atual fase, as equipes concluem as cortinas de estacas dos dois piscinões que serão implantados e que, juntos, comportarão cerca de 10 milhões de litros de águas pluviais – o equivalente a 20 piscinas olímpicas. Segundo a pasta, essa é uma fase preparatória às escavações – de aproximadamente sete metros de profundidade – e para garantir a segurança dos edifícios vizinhos.
Paralelamente, outra frente de trabalho concentra-se nas estacas de fundação do prédio do Mercadão. “A prefeitura está cuidando da execução de toda a infraestrutura para o novo prédio do Mercado Modelo, que envolve a fundação e o piso”, explica Botion.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.