Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pitbull que atacou família é recolhido pela Zoonoses

O animal está em observação desde a quinta-feira (13) e será monitorado por, pelo menos, dez dias


Por Leticia Viganó Publicado 14/06/2024
Pitbull-que-atacou-familia-e-recolhido-pela-Zoonoses
Foto: Carlos Gomide

O cachorro da raça Pitbull que atacou os próprios tutores na Vila Rosana, em Limeira (SP), na noite desta terça-feira (11), foi recolhido pela Divisão de Controle de Zoonoses, de acordo com informações da Prefeitura de Limeira.

O animal está em observação desde a quinta-feira (13) e será monitorado por, pelo menos, dez dias, de acordo com as diretrizes do Instituto Pasteur para acidentes com mordeduras. 

O caso

Uma mulher, de 52 anos, e o filho dela, de 33 anos, foram atacados por um cão macho, da raça pitbull, na noite desta terça-feira (11), na Vila Rosana, em Limeira (SP). As vítimas são os tutores do animal, que convive com outro cão no imóvel.

A Polícia Militar (PM) relatou que foi chamada ao local para atender o chamado e que os militares não conseguiram entrar na casa, já que os animais estavam soltos no quintal. As vítimas estavam feridas no interior da casa. Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para acessar o imóvel.

Os militares usaram um cambão para dominar o animal agressivo. A mulher foi socorrida à Santa Casa de Limeira com ferimentos nos membros superiores. O filho dela também ficou ferido, mas sem gravidade. Eles alegaram que o ataque ocorreu quando as vítimas tentaram intervir em uma briga entre os animais. A mulher foi atacada primeiro e, na tentativa de ajudar a mãe, o homem também foi mordido. Durante o ataque, ambos conseguiram se esconder dentro da casa, trancando os cachorros para fora.  

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.