Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

População de 53 anos ou mais começa a ser vacinada contra a covid-19 em Limeira nesta terça-feira (15)

Pontos de vacinação contra o novo coronavírus foram ampliados por conta da demanda


Por Redação Educadora Publicado 14/06/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A população de Limeira com idade a partir de 53 anos começará a ser vacinada contra a covid-19 nesta terça-feira (15). Os pontos de vacinação também foram ampliados pela Prefeitura de Limeira por conta da procura pela imunização contra o novo coronavírus. Agora, além dos cinco locais que já recebiam a campanha – as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto e o drive-thru do Limeirão – passarão a oferecer a vacina as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Rubi e Cecap, além do drive-thru do Parque Cidade. Além disso, os pontos de vacinação vão funcionar das 8h às 15h a partir desta terça.

Para receber a vacina, a população deve comparecer nesses locais com documento de identidade, CPF, comprovante de residência (da conta de água, energia ou telefonia), cartão SUS e documento que comprove a situação para os casos específicos. A Secretaria de Saúde orienta as pessoas a se cadastrarem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.

Os trabalhadores da saúde em atividade acima de 25 anos também começam a ser vacinados nesta terça. Eles devem apresentar os documentos pessoais, carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A lista de profissionais inclusos nessa categoria pode ser consultada no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes, por meio de agendamento prévio pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, puérperas, motoristas do transporte público – todas as pessoas desses grupos devem ter mais de 18 anos. Trabalhadores da educação com 33 anos ou mais também continuam sendo imunizados.

PFIZER

Limeira recebeu, neste fim de semana, 3.732 doses da vacina da Pfizer/BioNTech. As doses serão distribuídas aos pontos de vacinação, sem privilégio de escolha de vacinas, para aplicação no público-alvo. Em Limeira, também é aplicada a vacina AstraZeneca nos grupos prioritários, enquanto a CoronaVac segue exclusiva para gestantes.

SERVIÇO

Vacinação contra a covid-19 dos grupos prioritários

UBS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº
Jardim Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
Parque Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
Cecap – Avenida Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100

Drive-thrus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Estádio Limeirão (em frente à bilheteria)

Parque Cidade (ao lado da Biblioteca Municipal e do Vô Lucato)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.