População geral com 56 anos começa a ser vacinada contra covid nesta quinta (10)
Secretaria de Saúde também ampliou a idade dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde em atividade acima de 35 anos e motoristas do transporte coletivo a partir de 18 anos
A Prefeitura de Limeira começa, nesta quinta-feira (10), a vacinação da população geral a partir de 56 anos contra a covid-19. A imunização estará disponível em todos os pontos de vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto e o drive-thru do Estádio Limeirão.
A Secretaria de Saúde também ampliou a idade dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde em atividade acima de 35 anos e motoristas do transporte coletivo a partir de 18 anos. Além disso, gestantes e puérperas, acima de 18 anos e sem comorbidades, podem se imunizar. As gestantes, especificamente, seguirão sendo vacinadas apenas com a Coronavac, por meio de agendamento prévio pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871.
Os demais grupos devem comparecer em um dos pontos de vacinação com documento de identidade, CPF, comprovante de residência (da conta de água, energia ou telefonia), cartão SUS e documento que comprove a situação para os casos específicos. A pasta orienta as pessoas a se cadastrarem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação.
No caso de motoristas, é preciso apresentar, também, um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros e que esteja cadastrado na Prefeitura ou trabalhe para empresa cadastrada. Nesta categoria, estão inclusos motoristas de ônibus do transporte municipal, intermunicipal e escolar.
As gestantes devem apresentar carteira de acompanhamento pré-natal e original e cópia de uma indicação assinada por um médico de que pode receber a vacina. Já as puérperas (até 45 dias após o parto), precisam apresentar declaração de nascimento da criança. Gestantes e puérperas que têm comorbidades, que seguem sendo vacinadas, também devem apresentar declaração de comorbidade assinada por médico.
Para os trabalhadores da saúde com 35 anos ou mais, é preciso comparecer em um dos locais com os documentos pessoais, além da carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A lista de profissionais inclusos nessa categoria, conforme os Planos Estadual e Nacional de Imunização, pode ser consultada no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).
Segundo a Secretaria de Saúde, também haverá avanço para os profissionais da saúde com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo. Agora, aqueles que têm 18 anos ou mais já podem fazer o agendamento da vacina pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.
Já os profissionais da saúde com 18 anos ou mais, que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas, devem se cadastrar em www.limeira.sp.gov.br/cadastrosaude. Após deferimento do cadastro, o profissional deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 para agendar o procedimento.
Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva acima de 18 anos. Todas as informações sobre a vacinação contra a covid-19 podem ser consultadas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao.
SERVIÇO
Vacinação contra a covid-19 dos grupos prioritários
UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº
Jardim Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
Parque Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
Drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
Estádio Limeirão (em frente à bilheteria).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.