Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pré-candidata à Deputada Federal visita assentamento Elizabeth Teixeira, em Limeira

Sônia Guajajara ainda falou sobre a falta de políticas voltadas ao meio ambiente e o assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira


Por Grasiele Gerondi Publicado 29/06/2022

A pré-candidata a Deputada Federal pelo PSOL-SP, Sônia Guajajara, esteve em Limeira nesta quarta-feira (29). Ela visitou o assentamento Elizabeth Teixeira, criado pelo Movimento Sem Terra, há 15 anos. Hoje, 108 famílias moram no local. Muitas sobrevivem por meio da agricultura familiar.

Sônia Guajajara conheceu as condições do assentamento, já que as famílias ainda não têm energia elétrica e nem água encanada, além das plantações existentes no local. Ela também recebeu demandas da população do assentamento.

Além disso, a pré-candidata a uma cadeira na Câmara dos Deputados falou sobre o quanto questões envolvendo o meio ambiente e a população indígena retrocederam nos últimos anos. E disse que, se for eleita, pretende lutar por essas questões.

Durante a visita, ela lamentou as mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, assassinados no Amazonas no início do mês de junho.

Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi, Gustavo Molina e Kleyton Eduardo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.