Prefeitura abre sindicância para apurar furto em Zoo; até barco foi levado
De acordo com o boletim de ocorrência que a Educadora teve acesso, Ana Claudia Sorg, bióloga encarregada do Zoo, foi quem fez o registro dos furtos ocorridos no Horto
Uma sindicância foi aberta pela Prefeitura de Limeira após um furto no complexo do Horto Florestal, que ocorreu no início de maio deste ano. Na data, até um barco foi levado. Além disso, um bote, mesas, poltrona, objetos de propriedade do Zoológico de Limeira e da Secretaria de Meio Ambiente também foram furtados.
- Santa Casa alerta sobre golpe por telefone a famílias de pacientes
- Nova delegada da DDM é apresentada na Seccional de Limeira
- Ações para combater o cerol e a linha chilena são realizadas em Limeira
De acordo com o boletim de ocorrência que a Educadora teve acesso, Ana Claudia Sorg, bióloga encarregada do Zoo, foi quem fez o registro dos furtos ocorridos no Horto.
Segundo a portaria nº 1.399, de 20 de julho de 2022, publicada nesta terça-feira (26), no Jornal Oficial do Município, a sindicância vai “averiguar eventual responsabilidade de servidores municipais, subsidiando providências em torno de situações que indiquem falta de zelo e dedicação às atribuições do cargo, irregularidades no serviço público, pontos de vulnerabilidade ou de falhas no controle da Administração Pública, decidindo, ao final, quais as medidas que deverão ser tomadas. ”
Foram furtados: uma mesa revestida em melânico, na cor marfim; um barco de alumínio tipo chata; um bote em chapa de aço; uma poltrona executiva com braço digitador; três estojos cirúrgicos vegetais e um conjunto com dezoito transparências botânicas, que guarneciam as instalações do Zoológico Municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.