Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira adquire ovos de Páscoa para rede municipal

Foram comprados 20 mil ovos que deverão ser distribuídos a partir desta quarta-feira (16)


Por Redação Educadora Publicado 15/04/2025
Prefeitura de Limeira adquire ovos de Páscoa para rede municipal
Foto: Educadora

A Prefeitura de Limeira (SP) revogou, nesta terça-feira (15), pela segunda vez, a licitação para compra de ovos de Páscoa destinados aos alunos da rede municipal de ensino. Desta vez, a administração informou ter optado por adquirir os produtos por meio de Ata de Registro de Preços, uma alternativa considerada mais rápida e legalmente válida.

A revogação do novo pregão eletrônico foi publicada no Jornal Oficial do Município. Segundo a prefeitura, a compra dos 20 mil ovos de chocolate já foi concluída com sucesso e a distribuição para as escolas está prevista para começar nesta quarta-feira (16).

A primeira tentativa de licitação havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Diante disso, a administração municipal iniciou um novo processo por meio de pregão eletrônico, modalidade de licitação pública feita via internet, voltada à contratação de bens e serviços comuns. No entanto, esse processo também foi revogado.

Conforme nota oficial, a Prefeitura alegou ter optado pela Ata de Registro de Preços por se tratar de uma solução mais ágil. O documento é um instrumento do Sistema de Registro de Preços (SRP) que permite a aquisição de bens com preços e prazos já definidos, funcionando como um “contrato preliminar” com fornecedores previamente habilitados.

A aquisição dos 20 mil ovos por meio da Ata custará aos cofres públicos R$ 395 mil. A medida garante, segundo a prefeitura, o atendimento às crianças da rede municipal com a entrega do tradicional item de Páscoa mesmo após os impasses administrativos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.