Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira amplia leitos para atender pacientes com coronavírus na Humanitária

A ocupação de leitos na cidade está em 80%, o que deve passar para 70% a 60% com a medida, que deve ser concluída até o final desta semana; 9 novos leitos são apenas para UTI


Por Ana Paula Rosa Publicado 30/06/2020
Limeira registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI
Foto: Maria Fernanda/Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Limeira

A Prefeitura de Limeira anunciou – em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (30) -, a ampliação para nove leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na URC (Unidade de Referência Coronavírus), para o atendimento a pacientes com o novo coronavírus.

Atualmente, a ocupação dos leitos na cidade está em 80%, o que deve passar para 70% a 60% com a medida, que deve ser concluída até o final desta semana.

Segundo o prefeito Mario Botion (PSD), o número de leitos no ambulatório do Hospital Humanitária também aumentará – passará de 33 para 41. “A Humanitária está voltada somente para tratamento da pandemia. É unidade de referência”, diz.

Além disso, o prefeito afirma que está sendo montada uma estrutura com dois consultórios, duas salas de testagens e uma farmácia na região da URC. “Mas, a nossa carreta continuará dando suporte em vários pontos da cidade às pessoas que estão com sintomas”, cita.

Para Botion, as medidas foram pensadas de forma a combater o avanço da doença em Limeira, que registrou 68 óbitos nesta terça-feira. “O governo fez uma avaliação quinzenal e colocou a região de Piracicaba e suas 26 cidades na fase 1 (do Plano São Paulo) novamente. Portanto, até o dia 13 de julho, estaremos nessa condição. É preciso ter cuidado”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.