Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira anuncia informatização do sistema de saúde municipal

Sistema integrado, que custará R$ 1,930 milhão por ano, dará mais rapidez ao atendimento da população na rede pública de saúde, segundo o prefeito Mario Botion (PSD)


Por Grasiele Gerondi Publicado 19/05/2022

A Prefeitura de Limeira apresentou na manhã desta quinta-feira (19), a tecnologia que vai ser implantada na gestão da saúde municipal. O sistema integrado e informatizado se trata de uma série de aplicativos para organizar os dados de todos os setores da pasta. Assim, será possível gerenciar a situação do estoque às consultas.

Para isso, foi contratada uma empresa que vai implantar e gerenciar a informatização na saúde. O sistema vai custar R$ 1,930 milhão por ano. Para o contrato, alguns pontos foram levados em consideração no momento da contratação. Um deles trata-se de os dados continuarem em poder do município, assim como os equipamentos.

O objetivo é dar mais rapidez no atendimento ao usuário do sistema público de saúde. Com a tecnologia, o município também deverá ter uma integração mais adequada com a saúde estadual e federal.

A expectativa é que o sistema esteja em pleno funcionamento entre o final desse ano e o início de 2023. Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.