Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira começa a lavar Anel Viário após derramamento de produto químico

Trânsito no local deve ser liberado ainda nesta terça-feira (5), porém sem previsão de horário


Por Redação Educadora Publicado 05/04/2022
Prefeitura de Limeira começa a lavar Anel Viário após derramamento de produto químico
Foto: Roberto Gardinalli

Começou nesta terça-feira (5) a limpeza do local onde aconteceu o vazamento de produto químico após um caminhão tombar e derrubar a carga, no Anel Viário (Via Francisco D’Andrea), na região da Granja Machado, em Limeira. A limpeza do local começou um dia após o acidente. Na manhã desta terça, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) identificou o produto químico como sendo poliacrilato de sódio. De acordo com a Prefeitura de Limeira, a limpeza do local deve ser concluída na próxima quarta-feira (6).

Segundo informações da Prefeitura de Limeira, a limpeza estava prevista para acabar ainda nesta terça-feira, porém o trabalho foi interrompido por uma chuva fina que atingiu a região. O processo de limpeza começou assim que o líquido foi identificado e consistia em espalhar areia pela área afetada e aguardar a absorção do produto, a mistura deveria ser removida com jatos d’água. Agentes de trânsito ajudaram na organização do trânsito no Anel Viário e, também, no procedimento de limpeza.

PRODUTO QUÍMICO

Um caminhão carregado com um produto químico até então desconhecido tombou na rotatória do Anel Viário (Via Francisco D’Andrea), na região da Granja Machado, na tarde da última segunda-feira (4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle da carreta ao fazer a rotatória, o que teria feito a carga cair. Ele fugiu depois do acidente.

Na manhã desta terça-feira, agentes da Cetesb identificaram o produto como poliacrilato de sódio. O dono da empresa responsável pelo produto confirmou que a carga estava regular, mas o transporte era terceirizado. Após o incidente, o motorista do caminhão fugiu do local e ainda não foi localizado. Até o momento, ninguém foi oficialmente responsabilizado pelo derramamento da carga.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.