Prefeitura de Limeira e sindicatos assinam acordo para reajuste salarial
Pelo acordo, todos os servidores terão reajuste de 8%; os professores terão reajuste de 13,45%; os monitores terão 20% de aumento a partir de julho em cima do reajuste de 8%
O prefeito Mario Botion e representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região (Sindguarda), e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) assinaram na tarde de hoje (28) o acordo coletivo do funcionalismo municipal. Com isso, a greve foi encerrada.
Pelo acordo, todos os servidores terão reajuste de 8% (aumento real de 2,4%, acima do IPCA). Os professores terão reajuste de 13,45% (índice que iguala ao piso nacional da categoria); os monitores terão 20% de aumento a partir de julho em cima do reajuste de 8%.
- Servidores aceitam proposta do Executivo e greve acaba em Limeira
- Câmeras flagram furto na igreja Renascer, em Limeira
- Mulher denuncia ex por ameaça e furto no Santa Adélia, em Limeira
Além disso, haverá um aumento de 20% do vale-alimentação (de R$ 500 para R$ 600) e inclusão de mais servidores com direito ao benefício (hoje recebe quem ganha 2,5 pisos; com o acordo, passa para 3 pisos – o que corresponde a 4.632 servidores).
“O acordo assinado é resultado de um esforço significativo que a nossa administração está fazendo no sentido de valorizar o servidor público municipal.
Desde o início do dissídio coletivo, buscamos o diálogo e o equilíbrio para chegar à proposta mais adequada, dentro da nossa realidade orçamentária”, pontuou o prefeito Mario Botion.
Segundo ele, outras reivindicações que foram apontadas durante a mesa de negociação seguirão em discussão. “Daremos sequência a um trabalho que já está sendo feito pelo departamento de Medicina do Trabalho nas cozinhas das escolas para identificar os locais de insalubridade e fazer a devida correção às merendeiras. Além disso, nosso compromisso é avaliar o avanço da arrecadação e, se oportuno, discutir o aumento do vale-alimentação especificamente para auxiliares gerais”, citou Botion.
TRATATIVAS
Pela manhã, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e secretários municipais receberam vereadores da Câmara Municipal para tratar do dissídio coletivo.
No encontro, Botion reforçou os números apresentados pelo Executivo em coletiva à imprensa ontem (27). “Foi um amplo esforço da administração, sempre atentos à legislação”, frisou.
Na sequência, Botion, secretários e vereadores receberam representantes dos sindicatos – Sindsel, Sindguarda e Apeoesp – para chegar a um acordo, que depois foi apreciado e aprovado pelos servidores públicos presentes no Edifício Prada. “Agradeço aos vereadores que tiveram uma participação efetiva nesse processo de negociação junto aos sindicatos”, afirmou Botion.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.