Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira irá plantar eucaliptos para construção e restauração de pontes em áreas rurais

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, irá plantar 3 mil mudas de eucalipto em área do Horto Florestal de Limeira; o plantio ocorre nesta quarta-feira (15)


Por Redação Educadora Publicado 14/03/2023
Prefeitura de Limeira irá plantar eucaliptos para construção e restauração de pontes em áreas rurais
Foto: Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, irá plantar 3 mil mudas de eucalipto em área do Horto Florestal de Limeira. O plantio ocorre nesta quarta-feira (15).

O objetivo é a produção de madeira para atender demanda do próprio município, em especial na construção e restauração de pontes em áreas rurais. O trabalho está sendo conduzido pelo Departamento de Extensão Rural da pasta.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, explica que a escolha do eucalipto se deu em razão da rapidez de execução do plantio, baixo custo e grande durabilidade. “Os futuros cortes das árvores serão realizados de acordo com a legislação e com acompanhamento dos nossos técnicos”, ressaltou. 

O preparo do solo vem sendo realizado nos últimos meses. Também está sendo feito o controle de formigas cortadeiras. Além disso, as mudas e a área receberão acompanhamento técnico e a devida manutenção. 

O plantio terá um resultado a longo prazo. O aproveitamento do material com os futuros cortes se dará, em média, num prazo de 20 anos.

Atualmente, o Horto Florestal já dispõe de eucaliptos para a finalidade de produção de madeira. 

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.