Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira já distribuiu 72 mil comprimidos de hidroxicloroquina e ivermectina

Medicamentos, disponíveis em unidades ambulatoriais ou em farmácias da rede municipal para combate à covid-19, estão entre os chamados off label - quando o uso é prescrito pelos médicos para tratamento diferente do indicado na bula


Por Thayla Ramos Publicado 06/01/2021
Foto: Pixabay

A Secretaria de Saúde de Limeira já distribuiu cerca de 72 mil comprimidos e ivermectina e hidroxicloroquina desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020. O levantamento é da Prefeitura de Limeira, que informou ter liberado 13.450 comprimidos de hidroxicloroquina (400mg) e 58.814 comprimidos de ivermectina (6mg) para pacientes da rede municipal, entre eles, os diagnosticados com covid-19.

Os medicamentos, disponíveis em unidades ambulatoriais ou em farmácias da rede municipal, estão entre os chamados off label – quando o uso é prescrito pelos médicos para tratamento diferente do indicado na bula. Em setembro, a Prefeitura de Limeira havia anunciado a compra de mais de 109 mil comprimidos de hidroxicloroquina e ivermectina, além de outros insumos, materiais médicos, de limpeza e higienização, com investimento total de R$ 1,252 milhão no combate ao coronavírus.

No início de agosto, em meio a polêmica sobre a eficácia dos medicamentos no tratamento da covid-19, o próprio secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, revelou que estava usando a hidroxicloroquina de forma preventiva. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Seis e Dois, da Educadora. O médico, que faz parte do grupo de risco, fez questão de deixar claro que o uso foi “uma escolha pessoal” e que ele não estaria recomendando o remédio a ninguém.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.