Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira utiliza 7 caminhões para retirar lixo e entulho ao redor de residência

Foi necessária uma ação coercitiva em residência do Jardim Alvorada para limpeza da área


Por Redação Educadora Publicado 14/08/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Uma situação grave envolvendo sujeira, incidência de focos de dengue e muita reclamação de vizinhos foi registrada no Recando Alvorada, em Limeira. Foi necessária uma ação coercitiva em residência no local para limpeza de grande quantidade de lixo e entulho, que levavam risco à comunidade. Sete caminhões (5 metros cúbicos cada um), sendo um com caçamba coletora, foram utilizados nesta sexta-feira (14) para o trabalho, que visa o controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti e também de outros animais peçonhentos.

Chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Costa explica que a moradora da residência da Rua Eliseu Prada foi notificada e orientada inúmeras vezes sobre materiais inservíveis e a necessidade de manejo adequado dos reciclados. Mesmo assim, reclamações ainda eram registradas na própria Divisão de Zoonoses e também por meio do serviço 156, da Prefeitura de Limeira.

Lixo e muito entulho, aproximadamente 40 metros cúbicos, eram lançados em área pública, que fica ao redor da residência. Dentro da casa, Pedrina conta que foram recolhidos apenas o que oferecia risco à saúde da vizinhança, como garrafas que continham larvas. Análise na Zoonoses confirmará se os parasitas são do mosquito da dengue. Escorpiões também foram encontrados. A ação envolveu mais de 10 servidores da Secretaria de Serviços Públicos, Zoonoses, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.

A mulher alegou que o acúmulo de materiais era para venda. No entanto, Pedrina diz que nenhuma notificação/orientação anterior foi respeitada, o que levou à multa de, no mínimo, 30 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 828,30. O custo do serviço de limpeza do local será transferido à mulher por meio da dívida ativa. A ação não foi concluída nesta sexta. Na próxima semana, a limpeza continuará no local.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.