Prefeitura deve vetar volta às aulas em Limeira
Em reunião ocorrida no final da tarde de quarta-feira (2), teria ficado decidido que retorno presencial de estudantes às escolas, inclusive, na rede estadual, não será permitido na cidade neste ano
A Prefeitura de Limeira deverá vetar o retorno de alunos às aulas presenciais, inclusive, na rede estadual de educação. Conforme apurou a Educadora junto a professores e representantes da instituições de ensino, a decisão teria sido tomada após reunião entre a administração municipal e representantes de diversos setores da educação, no final da tarde de quarta-feira (2). O anúncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira (3), pelo governo Mario Botion (PSD), que só deverá permitir a retornos das aulas presenciais na cidade em 2021. Um decreto regulamentando o calendário escolar será publicado no Jornal Oficial do Município.
Conforme mostrou a Educadora, a volta às aulas na rede estadual está programa para a próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Inicialmente, as “aulas de reforço” seriam oferecidas para parte dos estudantes nas escolas. Já na rede particular, as instituições de ensino seguiam aguardando uma decisão da Prefeitura, que também não tinha divulgado se as aulas presenciais voltariam ou não na rede municipal. A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) protocolou uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para tentar impedir o retorno.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.