Prefeitura diz que Viaduto Francisco D’Andrea não corre risco de queda e reforça alerta a pedestres
Afundamento do solo atinge a calçada da estrutura, mas tráfego de veículos segue seguro; área interditada tem sido invadida por pessoas que retiram a sinalização
O Viaduto Francisco D’Andrea, em Limeira (SP), não apresenta risco de queda e continua seguro para a circulação de veículos, segundo informou a Prefeitura. A principal preocupação da administração municipal, neste momento, é com os pedestres que insistem em acessar a área interditada, onde foi registrado um afundamento do solo na calçada.
De acordo com a Prefeitura, a sinalização de segurança instalada nos dois lados do viaduto precisou ser refeita três vezes ao longo desta semana. Mesmo assim, faixas e cavaletes colocados para impedir o acesso ao trecho comprometido vêm sendo retirados por pessoas que desrespeitam a interdição.
A administração municipal reforça que a restrição foi adotada para preservar a segurança dos pedestres e orienta que a população não ultrapasse o bloqueio enquanto o local permanecer interditado.
Os serviços de recuperação da calçada já estavam programados, mas precisaram ser adiados devido ao volume de chuvas registrado nos últimos dias. Conforme a Prefeitura, caso as condições climáticas sejam favoráveis, a obra deve começar na próxima semana.
Além da recuperação do trecho afetado, a Prefeitura informou que irá reforçar novamente a sinalização de segurança para evitar o acesso de pedestres durante a execução dos trabalhos e reduzir os riscos de acidentes.
O Executivo também abriu um processo licitatório que prevê a contratação de uma empresa para execução de obras para reconstrução asfáltica em diversas regiões da cidade, incluindo o Viaduto Francisco D’Andrea. A previsão e de investimento na ordem de R$ 8.964.817,57.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.



