Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura e Suzano celebram parceria para oferta de cursos profissionalizantes

A seleção dos alunos ficará sob a responsabilidade do Ceprosom


Por Redação Educadora Publicado 18/04/2023
Para Marco Antônio Fuzato, gerente executivo Industrial da Suzano, os cursos profissionalizantes que serão oferecidos pelo município vão oferecer às famílias em situação de vulnerabilidade social novas oportunidades de trabalho. “A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e apoiar essa ação de qualificação profissional reforça nossa missão de contribuir com o desenvolvimento da comunidade, possibilitando a geração de emprego e renda na região. Além disso, a parceria está em sintonia com o nosso compromisso de tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza, até 2030, nas nossas áreas de atuação,” explica o gerente.
Foto: Prefeitura de Limeira

Prefeitura e Suzano celebram parceria para oferta de cursos profissionalizantes.

O prefeito Mario Botion e representantes da Suzano assinaram na segunda-feira (17) um termo de doação para oferecer cursos de capacitação, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Limeira.

O evento ocorreu no Paço Municipal (Edifício Prada) e contou com a presença da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e da diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Lígia Zampar Bernardi. Pela Suzano, estavam presentes: Marco Antônio Fuzato, gerente-executivo Industrial, Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social, e Marcelo Gomes Barroca Xavier, agente de Desenvolvimento Social.

Botion falou da importância da parceria entre a Administração Pública e o setor privado, destacando que o projeto pode incentivar outras empresas a adotarem ações semelhantes. “Os cursos serão gratuitos e de curta duração, com objetivo de inserir jovens e adultos no mercado de trabalho”, frisou o prefeito.

Para Marco Antônio Fuzato, gerente executivo Industrial da Suzano, os cursos profissionalizantes que serão oferecidos pelo município vão oferecer às famílias em situação de vulnerabilidade social novas oportunidades de trabalho.

“A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e apoiar essa ação de qualificação profissional reforça nossa missão de contribuir com o desenvolvimento da comunidade, possibilitando a geração de emprego e renda na região. Além disso, a parceria está em sintonia com o nosso compromisso de tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza, até 2030, nas nossas áreas de atuação,” explica o gerente.

Pelos termos do convênio, haverá a criação de 100 vagas, em quatro cursos: vendas, pós-venda, telemarketing e recepção, e todos os alunos terão orientação com o curso de plano de desenvolvimento pessoal e profissional.

A escolha dos cursos levou em conta informações do Núcleo de Inclusão Socioprodutiva (Nisp) do Ceprosom, que analisou o perfil das vagas disponibilizadas pelo PAT de Limeira, de novembro de 2021 a novembro de 2022. No período, foram abertas 15.415 vagas, a maior parte delas, nas áreas comercial, administrativa e de vendas.

Prefeitura e Suzano celebram parceria

Aucélia observou que o projeto visa diminuir os déficits sociais, promover a geração de renda e melhorar a qualidade de vida da comunidade local.

Nesse sentido, ela enfatizou que a proposta está em sintonia com a Agenda 2030 da ONU, em especial, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no que diz respeito à erradicação da pobreza; trabalho decente e crescimento econômico; e redução das desigualdades.

“Estamos oferecendo uma oportunidade de mudança de vida, por meio da capacitação profissional”, declarou.

A seleção dos alunos ficará sob a responsabilidade do Ceprosom. Após a conclusão da capacitação, os participantes receberão auxílio do PAT para a elaboração de currículos que, por sua vez, farão parte do banco de dados da Acil e do próprio PAT.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.