Prefeitura pretende usar UPA do Abílio Pedro para ampliar leitos de covid-19 em Limeira
Medida foi anunciada pelo prefeito Mario Botion (PSD) após URC de Limeira atingir 100% de ocupação dos leitos pelo terceiro dia seguido; colapso na saúde também atinge a Santa Casa de Limeira e hospitais particulares
Em coletiva de imprensa exibida pelo Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (28), o prefeito Mario Botion (PSD) e o secretário de Saúde, Vitor Santos, falaram sobre a necessidade de ampliação de leitos clínicos para atendimento de pacientes com covid-19 em Limeira. Para isso, a intenção da Prefeitura de Limeira é usar a estrutura da UPA do Abílio Pedro, já que não há mais espaço para instalação de novos leitos no Hospital Humanitária.
As providências foram anunciadas após Limeira bater a marca de uma semana com 100% de ocupação dos leitos de UTI na Unidade de Referência Coronavírus (URC), anexa ao Hospital Humanitária. Os leitos clínicos e de suporte ventilatório também estão lotados pelo terceiro dia consecutivo. O colapso na saúde também atingiu a Santa Casa de Limeira, que recebe pacientes do SUS, e os hospitais particulares de Limeira, como a Unimed e o Sistema Medical/Hapvida. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.