Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procon de Limeira oficia empresa de transporte por aplicativo após motorista agredir passageira

No ofício, a coordenadora do Procon quer saber quais providências foram tomadas


Por Mariana Antonella Publicado 06/09/2022
Procon de Limeira oficia empresa de transporte por aplicativo após motorista agredir passageira
A mulher procurou a Delegacia de Defesa da Mulher de Limeira (DDM) na tarde da última quinta-feira (1º) após ter sido agredida por um motorista de aplicativo. Foto: Reprodução

O Procon de Limeira, solicitou à empresa Uber do Brasil informações sobre quais providências foram tomadas em razão da agressão sofrida por uma passageira na última quinta-feira (1º). O ofício foi assinado pela coordenadora do Procon Municipal, Mara Isa Mattos Silveira, que busca mais informações sobre o fato.

NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA DE LIMEIRA

Após a repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais, prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank, emitiram uma nota de repúdio pela atitude do motorista.

POSICIONAMENTO DA UBER

“Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres e defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza. O motorista teve sua conta temporariamente desativada, enquanto são feitas as investigações. A Uber também encoraja que as mulheres denunciem qualquer violência às autoridades competentes e permanece à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros. 

Desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher. Recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo Brasil.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.