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Após agressão de Uber, prefeito Botion emite nota de repúdio

A mulher procurou a Delegacia de Defesa da Mulher de Limeira (DDM) na tarde da última quinta-feira (1º) após ter sido agredida por um motorista de aplicativo


Por Giovanna Rovari Publicado 03/09/2022 Atualizado 04/09/2022

Uma mulher procurou a Delegacia de Defesa da Mulher de Limeira (DDM) na tarde da última quinta-feira (1º) após ter sido agredida por um motorista de aplicativo.

De acordo com a vítima, o motorista teria ficado bravo após ela pedir para ele andar mais devagar com o veículo, pois ela estaria com seu filho de seis meses no colo.

NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA DE LIMEIRA

Após a repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais, o prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank, emitiram uma nota de repúdio pela atitude do motorista. Confira na íntegra:

“Prefeito e vice repudiam e esperam providências contra motorista de Uber que agrediu passageira O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank repudiam a atitude de um motorista de Limeira que trabalha com o aplicativo Uber que, conforme amplamente divulgado em redes sociais, agiu com violência contra uma mulher e seu filho, um bebê, que utilizava-se daquele transporte.

Durante o fato, a mulher foi, inclusive, agredida pelo motorista, num ato deplorável e condenável. O prefeito lembra, com mais esse triste episódio, que a sua administração vem adotando inúmeros procedimentos, por meio de leis, de garantias à proteção da mulher – como o suporte dado à Rede Elza Tank. Finalmente, o prefeito e a vice-prefeita repudiam de forma veemente qualquer tipo de agressão à mulher.

Na expectativa de que ocorram providências no campo criminal pela Polícia Civil, e administrativo por parte do aplicativo, o prefeito lamenta profundamente o fato ocorrido em Limeira, e toda a sua repercussão.”

POSICIONAMENTO DA UBER

“A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres e defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza. O motorista teve sua conta temporariamente desativada, enquanto são feitas as investigações. A Uber também encoraja que as mulheres denunciem qualquer violência às autoridades competentes e permanece à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros. 

Desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher. Recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo Brasil.”

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