Professora denuncia colégio de Limeira por não receber valores após demissão
Ela fez publicações em redes sociais divulgando o problema e recebeu uma notificação da escola para que excluísse as postagens
Uma ex-funcionária de uma escola privada localizada em Limeira (SP) registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na última terça-feira (7), relatando problemas trabalhistas com a instituição. A declarante informou ter trabalhado como professora no colégio Acadêmico por cerca de dois anos e foi demitida no dia 20 de dezembro de 2024.
- Ex-gestores do ISCA Faculdades têm bens bloqueados pela Justiça de Limeira
- Caso Isca: MP instaura inquérito para apurar possível prática abusiva de mantenedora
- Alunos temem cancelamento de curso devido a suposto rombo financeiro do ISCA
- Mantenedora diz que gestor era proprietário do Isca e vai à Justiça
De acordo com o relato no B.O., o prazo para o pagamento das verbas rescisórias foi ultrapassado sem que ela recebesse os valores devidos. Como resposta à situação, a ex-professora realizou publicações em suas redes sociais abordando o caso, mas sem fazer uso de palavras ofensivas.
No entanto, segundo o registro, a profissional recebeu uma notificação extrajudicial dos advogados da escola, solicitando que as publicações fossem retiradas. Orientada por uma advogada, a ex-professora decidiu formalizar o boletim de ocorrência para resguardar seus direitos e iniciar uma ação trabalhista.
Nossa reportagem recebeu outras denúncias de profissionais que não teriam recebido valores após demissão. Em um outro caso, uma profissional precisou entrar com uma ação contra o colégio para conseguir seu desligamento. Ela alegou que pediu a conta após conquistar um novo emprego em outra instituição, porém teve dificuldades em conseguir a liberação, com risco de perder a nova oportunidade.
Nossa reportagem entrou em contato com o Colégio Acadêmico para um posicionamento, mas até o momento não obtivemos resposta.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.