Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Profissionais da educação de 45 e 46 anos começam a ser vacinados a partir desta quarta (9)

Limeira recebeu nesta quarta-feira (8) mais 7.880 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 2.490 da CoronaVac/Butantan


Por Redação Educadora Publicado 08/06/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Os profissionais da educação em atividade com 45 e 46 anos começarão a ser vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (9) em Limeira. A imunização ocorrerá nos seis pontos de vacinação disponíveis na cidade. A nova fase atende ao cronograma do Plano de Vacinação e os profissionais devem se cadastrar, previamente, na plataforma do governo estadual (vacinaja.sp.gov.br/educacao).

Podem ser vacinados, neste momento, os profissionais de 45 e 46 anos que estejam ativos e trabalhem presencialmente nas escolas municipais, estaduais e particulares, do ensino infantil ao ensino médio, tais como: professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

Quem está apto para receber a vacina pode comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto, das 8h às 16h, ou no drive-thru do Estádio Limeirão, das 8h às 15h. De acordo com a Secretaria de Saúde, os profissionais devem apresentar, no momento da vacinação, CPF, RG, comprovante de endereço e o QR Code gerado após o cadastro.

“A Prefeitura de Limeira tem lutado para ampliar a vacinação contra o coronavírus para todos, conforme o município recebe vacinas. Esse avanço na área da educação é muito importante para trazer mais segurança para professores, alunos e familiares”, afirma o secretário de Educação, André De Francesco. Em abril, também após deliberação do Governo do Estado, os profissionais da educação acima de 47 anos foram vacinados.

DOSES

Limeira recebeu nesta quarta-feirsa (8) o 27º lote de vacinas contra a covid-19. Foram 7.880 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 2.490 da CoronaVac/Butantan. Os imunizantes serão utilizados para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários definidos até o momento, como os profissionais da educação. Ao todo, o município já recebeu, desde janeiro, 147.225 doses, sendo 73.735 da CoronaVac e 73.490 da AstraZeneca.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.