Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Programa Castra + Limeira passa de 6 mil castrações

Só em dezembro de 2022 foram castrados mais de 1.300 animais e, em 2023, foram cerca de 5 mil


Por Redação Educadora Publicado 27/03/2024
Programa Castra + Limeira passa de 6 mil castrações
Foto: Prefeitura de Limeira

A última edição do projeto “Prefeito no Bairro”, que aconteceu no sábado (23) na sede do Sest/Senat, no Jardim Santa Adélia, contabilizou a castração gratuita de 265 animais entre cães e gatos, segundo balanço da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Com as ações de sábado, o programa “Castra + Limeira” chega a 6 mil castrações desde a sua implantação, em dezembro de 2022. “Esse é mais um projeto dentro das ações que temos planejadas para a causa animal no nosso município”, disse o prefeito Mario Botion.

Só em dezembro de 2022 foram castrados mais de 1.300 animais e, em 2023, foram cerca de 5 mil. Para participar dos mutirões de castração gratuita de cães e gatos, é necessário inscrição prévia conforme divulgação das datas. “É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência e seguir algumas orientações pré-operatórias, além de informar todo o histórico de saúde do animal. Para este ano novas datas serão divulgadas”, explicou a secretária de Meio Ambiente e Agricultura. Simone Zambuzi.

O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank acompanharam as ações do “Prefeito no Bairro” que, além do mutirão, entregou mudas e ofereceu vacinação contra febre amarela e Covid-19, além de orientações contra a dengue e recreação infantil. Na ocasião o Sest/Senat ofertou avaliação nutricional, orientações psicológicas, e atendimento odontológico, com limpeza bucal. “O projeto aproxima o poder público da população. Aqui ouvimos demandas de uma forma mais próxima e tentamos resolvê-las o mais rápido possível”, falou a vice-prefeita Erika Tank.

EMPREGABILIDADE

O programa Empregabilidade 360º, da Prefeitura de Limeira, também foi destaque no sábado. No total, 11 empresas participaram da iniciativa que ofereceu mais de 200 vagas, em diferentes áreas. “O mutirão de empregos é uma forma de garantir geração de renda e qualidade de vida para nossa população”, disse Botion. O “Empregabilidade 360º” é conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

Participam do mutirão de empregos: Konecta, Atacadão, Grupo Mercúrio, Bag Cleaner, MRV, JCA, FM Fivelas, RH People e Unibreq, entre outras. As vagas disponibilizadas abrangiam as áreas de construção civil, teleatendimento, vendas, entre outras. Além do processo seletivo das empresas, o evento contou com o cadastro para vagas junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.