Programa de Bem-Estar Animal segue no Nossa Senhora das Dores
Castramóvel no bairro oferece serviços, como consulta veterinária, microchipagem e orientações sobre guarda responsável e maus-tratos a animais
O Programa Bem-Estar Animal no Bairro está na região do Nossa Senhora das Dores, com serviços como consulta veterinária, microchipagem e educação ambiental, com conscientização sobre guarda responsável e maus-tratos a animais.
Além disso, as famílias que integram o Cadastro Único podem realizar cadastro para castração via clínicas credenciadas ou dentro do cronograma do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA).
Os interessados devem levar seu cão ou gato ao Cras Dores 2 (Avenida Jaime Cheque, 372). O atendimento é de segunda, quarta e sexta, das 9h às 15h.
A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e tem como objetivo descentralizar o atendimento a animais.
A ação é realizada por meio do Castramóvel – estrutura móvel equipada para atendimento, que conta com técnicos de educação ambiental, médicos veterinários, assistente administrativo e a equipe do DPBEA.
- Bairros de Limeira recebem atendimento veterinário itinerante
- Nossa Senhora das Dores, em Limeira, recebe Programa de Bem-Estar Animal
- Bem-Estar Animal nos Bairros começa na próxima semana, no Geada, com ‘castramóvel’
Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para o cadastro do serviço de castração, é preciso levar a folha resumo do Cadastro Único atualizado.
Os tutores de cães devem fazer uso de coleira e guia, além de focinheira no caso das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier.
Para a população dos demais bairros, o atendimento continua no DPBEA às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal fica na Rua Profº Sólon Borges dos Reis, nº 251 – Jd. Campos Elíseos.
CASTRAÇÃO GRATUITA
Durante o Programa de Bem-Estar Animal, são entregues ordens de serviço para que os tutores possam castrar os animais gratuitamente em clínicas credenciadas.
Mas, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, mais de 60% desistem e não levam os animais. Ela reforça que a castração é importante para controlar a população de animais abandonados e prevenir doenças em cães e gatos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.