Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Programação de férias do Ceprosom terá cinema nos bairros de Limeira  

O projeto oferece sessões gratuitas de cinema em espaços de atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social


Por Redação Educadora Publicado 04/07/2023
Programação de férias do Ceprosom terá cinema nos bairros de Limeira  
Foto: Divulgação/ Ceprosom

O Ceprosom promove neste mês o “Cinema no Bairro”, em Limeira (SP), que oferece sessões gratuitas de cinema em espaços de atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto irá exibir o filme “Rio”, uma animação dirigida por Carlos Saldanha, que conta as aventuras de Blu, uma arara-azul levada ao Rio para se acasalar. As exibições ocorrem às quintas-feiras, sempre às 19h30. 

Nesta quinta (6), o “Cinema no Bairro” acontece no Cras Casa das Famílias, na Av. Dr. Antônio de Luna, 1.323. Já na próxima quinta (13), a atividade será levada ao Cras CEU, na  Rua Prefeito Ary Levy Pereira, s/nº, no Bairro Geada. No dia 20, o longa estará no Centro Comunitário do Cecap, na Av. Fausto Esteves dos Santos, 568. A última exibição está marcada para dia 27, no Centro Comunitário do Parque Hipólito, na Av. Marechal Floriano Peixoto, 152.

O prefeito Mario Botion falou sobre a importância da iniciativa. “Levar cultura aos bairros é uma ação que está inserida no governo desde o início. Temos aproximado a cultura da nossa população e o “Cinema no Bairro” é um exemplo desse trabalho”, citou Botion.

Nesses locais, será montada toda a estrutura necessária para as sessões, o que inclui um telão de 8 metros por 12 metros e cadeiras para 180 pessoas. Além disso, o público ganhará um kit com pipoca, doce e suco. A ação é voltada às pessoas atendidas pelos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom.

Segundo a presidente da autarquia, Maria Aucélia Damaceno, a iniciativa visa oferecer programação cultural no período de férias escolares, de maneira descentralizada. “Todos os anos, exploramos alguma manifestação cultural, como o resgate de brincadeiras antigas, os jogos coletivos e as oficinas de pipa, ou atividades recreativas, com cama-elástica e pula-pula”, salientou. “Neste ano, optamos pelo audiovisual, como forma de atender simultaneamente as crianças, os adolescentes e seus familiares”, complementou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.