Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereador quer comissão para investigar uso do kit-covid pela Hapvida em Limeira

A operadora é acusada de aplicar tratamentos com remédios que fazem parte do kit-covid em pacientes internados com o novo coronavírus em diversos hospitais do país, inclusive no Hospital Medical de Limeira


Por Redação Educadora Publicado 18/10/2021
Foto: Divulgação/Medical

O vereador Anderson Pereira (PSDB) enviou, na noite desta segunda-feira (18), um projeto de resolução para instituir uma Comissão de Assuntos Relevantes e investigar o suposto uso do chamado kit-covid pela operadora de planos de saúde Hapvida no tratamento de pacientes com a doença internados no Hospital Medical de Limeira. A operadora é acusada de aplicar tratamentos com remédios que fazem parte do kit-covid em pacientes internados com o novo coronavírus em diversos hospitais do país, inclusive em Limeira, sem o conhecimento do paciente ou da família.

De acordo com o documento enviado à Câmara de Limeira, a Comissão teria nove objetivos com o acompanhamento, entre eles, confirmar a veracidade das informações com relação ao tratamento com o kit-covid, verificar a quantidade de insumos disponíveis no hospital para o atendimento aos pacientes, analisar o cumprimento da operadora às resoluções da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além da análise dos prontuários médicos dos pacientes, entre outros. O projeto também prevê ouvir às reclamações da população que utiliza do sistema da Hapvida em Limeira desde a chegada da operadora ao município.

Segundo o projeto, a Comissão de Assuntos Relevantes terá a duração de um ano com a possibilidade de prorrogação no prazo. O documento deve ser analisado pelas comissões da Câmara e, caso aprovado, será votado em plenário.

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.