Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Projeto propõe alteração no nome da Rua Capitão Flamínio Ferreira

Na justificativa, a Prefeitura explica que a proposta se faz necessária, uma vez que o nome "Ferreira" não consta no nome nem sobrenome do então homenageado


Por Mariana Antonella Publicado 04/07/2022
Projeto propõe alteração no nome da Rua Capitão Flamínio
Foto: Reprodução/Google Street View

A Câmara Municipal de Limeira tem na pauta de votação desta segunda-feira (4), sete itens. Dentre eles o projeto de Lei de autoria do Executivo nº 104/2022, que propõe alteração no nome da Rua Capitão Flamínio Ferreira, para Rua Capitão Flamínio.

Na justificativa, a Prefeitura explica que a proposta se faz necessária, uma vez que o nome “Ferreira” não consta no nome nem sobrenome do então homenageado. Capitão Flamínio, refere-se à Flamínio Augusto Toledo de Barros, Capitão da Guarda Nacional que atuou como Prefeito de Limeira e Presidente da Câmara Municipal.

De acordo com a Prefeitura, em 1947, houve a denominação da Rua Capitão Flamínio com o seguinte descritivo “a via pública que tendo início na Rua Major Botelho, termina na continuação com a Rua Sete de Setembro”.

Já em 1973, um decreto municipal oficializou o emplacamento do trecho “acesso da Rua Santa Terezinha até a rua Farmacêutico Jacob Fanelli” como Rua Capitão Flamínio Ferreira.

Na proposta, o Executivo justifica que identificou ainda a necessidade de alteração do descritivo da área, que se inicia na Rua Santa Terezinha e se encerra na Rua Sete de Setembro, divergindo da lei de 73.

A Prefeitura lembra que, a ruja já se encontra denominada como logradouro de diversos imóveis perante o Cadastro Imobiliário Municipal, havendo a necessidade de correção dos imóveis vinculados ao Código de Endereçamento Postal (CEP) nº13.480-140, que constam no sistema do Correios como pertencentes à Rua Capitão Flamínio Ferreira.

Segundo o Executivo, com a retificação da denominação do logradouro, ou seja, com a alteração do nome da rua, serão sanadas as exigências impostas pelo Cartório de Registro de Imóveis quanto a apresentação da lei ou decreto nomeador nas certidões de denominação de logradouro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.