Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recapeamento avança e leva melhorias a 15 km de vias em Limeira

"No total, levaremos o recapeamento a 26 quilômetros de vias públicas”, salientou Mário Botion


Por Redação Educadora Publicado 24/07/2023
Recapeamento avança e leva melhorias a 15 km de vias em Limeira
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira segue com ações de recapeamento em toda cidade. Até o momento, aproximadamente 15 quilômetros de ruas e avenidas foram beneficiadas e a previsão, segundo o prefeito Mario Botion, é ampliar ainda mais a extensão desse trabalho. “No total, levaremos o recapeamento a 26 quilômetros de vias públicas”, salientou Botion.

Agora em julho por exemplo, as ruas Josino Alvarenga Guimarães, no Parque das Nações, e Nove de Julho, na Vila São João, receberam as melhorias. No mês passado, foi a vez das ruas Vinte e Dois de Julho e Nove de Novembro, no bairro Cidade Jardim. No mesmo período, o trabalho foi executado nas vias Laranjal, São José, Ponta Porã, Acre e Iguaçu, na Vila Fascina.

A operação também se estendeu pelas ruas Otto Frederico Bürger, no Jd. Alvorada, e Estudante Mário Roland, no bairro Boa Vista. Outra importante etapa do processo de recapeamento ocorreu na Rua Zaira Ometto, no Jd. Nossa Sra. do Amparo, e na Rua José Xavier de Lima, no Jd. Santina.

No início do ano, foram beneficiadas as ruas Carlos Reinaldo Busch, Flamínio Roland, Rafael Bombini, Mário Lima e Caetano Vivona. Na área rural, o recapeamento prolongou-se por 6,2 quilômetros da Via Martim Lutero, no bairro Pires de Cima.

Boa parte dos trabalhos foi executada com emendas parlamentares do deputado federal Miguel Lombardi, da ordem de R$ 9,9 milhões. É o caso das vias Nove de Julho, Zaira Ometto, Josino Alvarenga, Carlos Reinaldo Busch, Flamínio Roland, Rafael Bombini, Mário de Lima, Caetano Vivona, José Xavier de Lima e Martim Lutero. Desse pacote, ainda está previsto o recapeamento das ruas Cândido Soares, Prof. Laucídio de Mattos Garroux, Dr. Adhemar Pereira de Barros e a Via Santo Antonio, esta terá 3,6 quilômetros de recapeamento.

Outro pacote de R$ 600 mil, que recuperou as ruas Vinte e Dois de Julho, Nove de Novembro, Laranjal, São José, Ponta Porã, Acre e Iguaçu, também recebeu emendas do deputado federal, via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Já as ruas Otto Frederico Bürguer e Estudante Mário Roland foram executadas com verbas do Finisa.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.