Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Restauração do Palacete Tatuibi entra em nova fase; obra não terá recursos públicos

A MRV será responsável pelos serviços, por meio de contrapartida


Por Fernando Covre Publicado 10/05/2023
Restauração do Palacete Tatuibi entra em nova fase; obra não terá recursos públicos
Foto: Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira vai iniciar uma nova etapa das obras de restauro do Palacete Tatuibi. A MRV será responsável pelos serviços, por meio de contrapartida – ou seja, sem uso de recursos públicos. A primeira etapa de reforma também ocorreu por meio de termo de compromisso. Os projetos da obra foram aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali).

A previsão é que os serviços ocorram em 13 meses, a partir de julho. Paralelamente, a prefeitura fará a reforma e vários serviços na Praça Vitório Bortolan, anexa ao Palacete Tatuibi, essa com recursos do Finisa. O processo licitatório já está em fase avançada. O espaço receberá troca de pisos, de iluminação e das instalações elétricas e hidráulicas, novo paisagismo, com plantio de espécies arbóreas, e ainda terá rampa de acessibilidade, entre outras melhorias.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

As obras de revitalização da Estação Ferroviária, também executadas pela MRV por meio de contrapartida, entraram na reta final. Além da fase de acabamento do prédio da estação, as equipes concentram-se na requalificação da praça em frente da edificação. Nesta é a segunda etapa de reforma do local – a primeira foi executada pela Rumo, também via contrapartida.

O projeto da reforma da Estação foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo e aprovado pelo Condephali. A previsão é que as obras sejam concluídas no início de junho. “Estamos recuperando um importante espaço histórico de Limeira, sem o uso de recursos públicos, beneficiando toda a população”, afirma o prefeito Mario Botion.

Inicialmente, o espaço recebeu troca de revestimento de piso e peças sanitárias, revisão de cobertura e instalação de novas calhas e pintura. Na atual fase, foram executadas as instalações elétricas e hidráulicas, revisão do sistema de proteção contra incêndios, limpeza e tratamento dos ladrilhos hidráulicos, substituição parcial de gradis da plataforma, entre outros itens.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.