Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Retirada de árvores de terreno do antigo casarão da Boa Vista ainda causa polêmica

Jatobá centenário foi extraído no domingo (17); moradores denunciaram a derrubada da árvore que compunham o terreno do casarão


Por Grasiele Gerondi Publicado 19/07/2022

Moradores do Bairro Boa Vista reclamam da retirada das árvores que compunham o terreno de um casarão histórico. No local, tinham jatobás centenários, jabuticabeiras com mais de 50 anos e abacateiros, que vizinhos calculam ter mais de 100 anos. A extração do jatobá foi realizada no domingo, mas a retirada das árvores continua causando polêmica.

Segundo o funcionário que fazia a extração das árvores, os dois abacateiros e mais um pé de jabuticabas ainda seriam retirados.

Para alguns, é uma pena que as árvores tenham sido retiradas, já que além de deixar o bairro bonito, o local também guardava muitas memórias.

Outros acreditam que o novo proprietário tem direito de remover as árvores e, apesar de sentir pela extração, entende que a mudança é necessária. Tem ainda quem acredite que a demolição do casarão e das árvores vai trazer mais progresso para o bairro.

JATOBÁ CENTENÁRIO

Moradores da Boa Vista procuraram a Educadora no domingo (17) para denunciar a derrubada de uma árvore centenária no antigo casarão do bairro. O casarão, histórico, já foi demolido meses atrás, após a venda do imóvel para um empreendedor.

A derrubada teria autorização da Prefeitura. Outras árvores existentes dentro do terreno estão sendo derrubadas na manhã deste domingo (17). O local vai virar um ponto comercial.

A Educadora apurou que o local será uma loja de materiais de construção e acabamento e um comunicado circula nas redes sociais informando sobre o termo de compensação ambiental, que prevê o plantio e cuidado de 525 mudas nativas.

MORADORES SE REVOLTARAM COM A DEMOLIÇÃO DO IMÓVEL

No dia 8 de abril, o prédio, conhecido como “casa da esquina”, que ficava entre as ruas Onze de Julho e General Osório, foi demolido. Segundo vizinho, a casa teria sido construída na década de 1940.

A casa chegou a ser utilizada como espaço de eventos culturais, sendo, inclusive, um dos locais que sediaram atividades das edições da Virada Cultural Paulista em Limeira entre os anos de 2017 e 2018.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.