Saiba como proceder para pagar impostos na Prefeitura de Limeira
Muitas dúvidas estão aparecendo devido aos depoimentos prestados à CPI do IPTU
A Prefeitura de Limeira enviou instruções aos munícipes que precisam pagar tributos municipais. Muitas dúvidas estão aparecendo devido aos depoimentos prestados à CPI do IPTU – que apura fraudes no pagamento do imposto – e, por isso, o governo esclarece que “nenhum pagamento de impostos ou tributos municipais pode ser feito na Secretaria de Fazenda ou no Departamento Tributário da Prefeitura“.
- Empresária denuncia servidor à CPI do IPTU
- CPI do IPTU: mais um indicado de ex-secretário Jorge de Freitas é citado
- CPI do IPTU: exonerado da Prefeitura citou inocência e presença de Deus
- CPI do IPTU: ex-ouvidor confirma que pagou em dinheiro a chefe de esquema criminoso
Os contribuintes recebem em suas residências guias de IPTU e de TFA, por exemplo. De posse desses documentos, os pagamentos devem ser feitos nos seguintes bancos conveniados: Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco. “Impostos ou tributos vencidos podem ser atualizados no próprio site da Prefeitura, para em seguida serem pagos também naqueles bancos conveniados já mencionados. Da mesma forma, esse procedimento pode ser adotado em relação às guias em atraso referentes ao parcelamentos”, cita a Prefeitura.
Como proceder para pagar impostos na Prefeitura de Limeira
Os contribuinte devem comparecer na Secretaria de Fazenda/Divisão de Dívida Ativa para efetuar os parcelamentos, para que seja assinado um termo de acordo, ou emitir guias de tributos ou taxas, inscritos em divida ativa. Nesse caso, o contribuinte também de posse das guias deve buscar os bancos conveniados para quitarem as parcelas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.