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Saiba como proceder para pagar impostos na Prefeitura de Limeira

Muitas dúvidas estão aparecendo devido aos depoimentos prestados à CPI do IPTU


Por Redação Educadora Publicado 12/08/2022
Foto: Roberto Gardinalli

A Prefeitura de Limeira enviou instruções aos munícipes que precisam pagar tributos municipais. Muitas dúvidas estão aparecendo devido aos depoimentos prestados à CPI do IPTU – que apura fraudes no pagamento do imposto – e, por isso, o governo esclarece que “nenhum pagamento de impostos ou tributos municipais pode ser feito na Secretaria de Fazenda ou no Departamento Tributário da Prefeitura“.

Os contribuintes recebem em suas residências guias de IPTU e de TFA, por exemplo. De posse desses documentos, os pagamentos devem ser feitos nos seguintes bancos conveniados: Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco. “Impostos ou tributos vencidos podem ser atualizados no próprio site da Prefeitura,  para em seguida serem pagos também naqueles bancos conveniados já mencionados. Da mesma forma, esse procedimento pode ser adotado em relação às guias em atraso referentes ao parcelamentos”, cita a Prefeitura.

Como proceder para pagar impostos na Prefeitura de Limeira

Os  contribuinte devem comparecer na Secretaria de Fazenda/Divisão de Dívida Ativa para efetuar os parcelamentos, para que seja assinado um termo de acordo, ou emitir guias de tributos ou taxas, inscritos em divida ativa. Nesse caso, o contribuinte também de posse das guias deve buscar os bancos conveniados para quitarem as parcelas.

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